NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



PROEMPI participa da abertura da Feiccad 2023 e vice-presidente fala sobre os números do mercado imobiliário

 
PROEMPI participa da abertura da Feiccad 2023 e vice-presidente fala sobre os números do mercado imobiliário PROEMPI participa da abertura da Feiccad 2023 e vice-presidente fala sobre os números do mercado imobiliário

A 19ª edição da Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (FEICCAD) começou na quinta-feira (19) e vai até domingo (22), no Maxi Shopping Jundiaí e a PROEMPI participou, como em todos os anos, da abertura da feira que reúne diversas empresas do ramo da construção civil e é uma oportunidade para vender imóveis, reformar e decorar ambientes residenciais.


O vice-presidente de Comercialização e Inteligência de Mercado Imobiliário, Eli Gonçalves, representou o presidente Fernando Rodrigues, e falou sobre a importância de um evento como a Feiccad para promover o mercado, os empreendedores e aproximá-los dos consumidores. "Para nós, da PROEMPI, é uma satisfação poder participar de mais uma edição da Feiccad, um evento que movimenta o nosso mercado e oferece oportunidade para o empreendedor que pode expor seus produtos e serviços e para o consumidor, que encontra num mesmo lugar tudo que precisa para realizar o sonho da casa própria", destacou Eli.


IMG: PROEMPI participa da abertura da Feiccad 2023 e vice-presidente fala sobre os números do mercado imobiliário


"São indicadores que ajudam a explicar outros no setor imobiliário, como o fato de Jundiaí ter apresentado no ano passado o segundo menor estoque de imóveis novos dentre todas as regionais do Secovi, com apenas 3,1 unidades a cada 1.000 habitantes. E este número se manteve no 1. Semestre de 2023, com apenas 3 unidades a cada 1.000 habitantes em estoque, ou seja, aquilo que o mercado imobiliário lançou até agora, para os mais diversos perfis de público, foi bem absorvido pela população. E que este equilíbrio entre oferta e demanda continue, pois é assim que o mercado progride em bases sólidas", explicou.


Eli anunciou ainda uma novidade que vai impactar positivamente imobiliárias e construtoras. "Na última segunda-feira, participamos de uma reunião na Prefeitura de Jundiaí que nos apresentou o ITBI-online, a nova ferramenta que vai desburocratizar os processos, agilizar e melhorar o nosso ambiente de negócios. Estamos muito felizes, porque este foi um pleito da PROEMPI que o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, entenderam como um pedido legítimo e desenvolveram a nova ferramenta que será disponiblizada até o fim deste ano para imobiliárias e construtoras", destacou.


O Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, também participou da abertura da Feira, falou sobre a pujança de Jundiaí e parabenizou todos os empreendedores que estão expondo, bem como o Adelson Lopes, organizador da Feiccad por acreditarem em Jundiaí. "A FEICCAD é uma feira que ajuda a alavancar a economia e a geração de negócios na cidade. Jundiaí é uma das principais economias do país, e eventos como esse ajudam a consolidar esse dado tão positivo", destacou.


Diversas empresas associadas da PROEMPI também estão expondo como a Casa do Construtor, Acaia Ambiental e as construtoras Santa Angela e MacLucer. A Feiccad vai até 22 de outubro, no Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí.


Categories
#Notícias
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.