NOVIDADES DO SETOR IMOBILIÁRIO


Atualize-se sobre as novidades do mercado imobiliário e da construção civil.



Delegado Paulo Sérgio Martins traz dicas e orientações sobre segurança em condomínios

 
Delegado Paulo Sérgio Martins traz dicas e orientações sobre segurança em condomínios Delegado Paulo Sérgio Martins traz dicas e orientações sobre segurança em condomínios

O delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo e vereador em Jundiaí, dr. Paulo Sérgio Martins, palestrou nessa terça-feira (17/10) no Encontro Secovi SP de Gestão Condominial, organizado pela PROEMPI e SECOVI SP, para debater um tema que tira o sono, literalmente, de síndicos, administradoras de condomínio e condôminos: a segurança dos moradores. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí.


Sob a coordenação do dr. Carlos Eduardo Quadratti, vice-presidente de Administração Condominial da PROEMPI, o evento contou com o apoio na divulgação das administradoras: Adicon, Impacto, Lello, Mobile e Speed. Dr. Carlos agradeceu também o patrocínio das empresas Basson - Solidez em Segurança, CGTech - Segurança e Facilities, Delphos - Segurança e Facilities, Eccellenza Soluções em Segurança, Group Solutions - Administração de Condomínios e Inservice LGM que doaram brindes para serem sorteados aos síndicos participantes.


Paulo Sérgio começou sua palestra falando que a situação em Jundiaí está tranquila e controlada. "Muitas vezes parece que são muitas ocorrências, porque o sinistro acontece com uma pessoa aí ela divulga nas redes sociais, aquilo toma outra proporção e parece que o volume é alto, quando, na verdade, foi apenas uma ocorrência", explicou, alertando para que as pessoas fiquem atentas. 


Ele falou sobre a segurança em condomínios, sejam horizontais (casas) ou verticais (apartamentos), orientando sobre a importância de treinamento para os colaboradores do condomínio, como porteiros e vigias. "A reciclagem destes profissionais deve ser constante", reforçando que a relação do morador com o porteiro deve ser extritamente profissional. "Tratar com educação e respeito, mas sem intimidade, do porteiro para o morador e vice-versa, para não dar brechas para violação das regras de segurança do condomínio", explicou.


Paulo Sérgio analisou cada uma das possibilidades de levar segurança para o condomínio: muros,portões, alambrados, consertinas, portarias e garagens, além de equipamentos de segurança, como circuito fechado de televisão (CFTV); sensor de movimento ( ou de presença ); alarme de intrusão; equipamentos contra incêndio; iluminação e energia elétrica; cerca eletrificada.


O condomínio, segundo o delegado, precisa ficar atento também às pessoas que circulam pelo condomínio como funcionários do condomínio; funcionários terceirizados contratados pelo condomínio; condôminos, visitantes e entregadores. "Uma grande polêmica neste assunto é fazer o entregador subir até o apartamento para garantir a comodidade dos moradores ou fazer o morador descer até a portaria para retirar a sua encomenda, garantindo assim a segurança de toda a coletividade do condomínio?", questionou.


O delegado ainda se dispôs a avaliar a segurança do condomínio que tiver interesse. "Estou à disposição de todos: podem me contatar. Mas é importante que estejam dispostos a ouvir o que eu terei a dizer e também de fazer as atualizações necessárias para garantir a segurança dos moradores", completou.


Este Encontro de Gestão Condominal teve o patrocínio das empresas Basson - Solidez em Segurança, CGTech - Segurança e Facilities, Delphos - Segurança e Facilities, Eccellenza Soluções em Segurança, Group Solutions - Administração de Condomínios e Inservice LGM que doaram brindes para serem sorteados aos síndicos participantes. 


Sob a coordenação do dr. Carlos Eduardo Quadratti, vice-presidente de Administração Condominial da PROEMPI, o evento contou com o apoio na divulgação das administradoras: Adicon, Impacto, Lello, Mobile e Speed.


Clique aqui e baixe a palestra do dr. Paulo Sérgio Martins.

Clique aqui e acesse o álbum de fotos deste encontro.

Categories
#Notícias
Seja um associado PROEMPI

Seja um associado PROEMPI e faça parte da maior rede de empresas e profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região.